Google decide esperar para investir no Windows Phone 8

lançamento do Windows Phone 8 fez que muitos desenvolvedores começassem a trabalhar na produção de aplicativos exclusivos para o novo Windows. Entretanto, o Google não está entre esses desenvolvedores, pois o gigante de buscas optou por aguardar até que o sistema operacional da Microsoft seja mais popular, para só então levar seus programas para a plataforma recém-lançada.

A decisão de esperar até que o Windows Phone 8 se popularize está ligada à cautela do Google para investir tempo e recursos em uma plataforma muito nova. Existe a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos do Google para plataformas da Microsoft, mas ela só se concretizará quando o Google chegar à conclusão de que os usuários utilizam massivamente o sistema operacional portátil da Microsoft.

Quem já utiliza o Windows Phone 8 pode acessar os serviços do Google a partir de um navegador, porém, o aplicativo proporciona uma experiência muito mais satisfatória. O Windows Phone 8 oferece inúmeras vantagens para seus usuários, tais como uma tela inicial mais prática, função multitarefa, aplicativos novos e antigos, Internet Explorer versão 10, cartão Micro SD removível (permite a transferência de arquivos e a instalação de aplicativos), tecnologia NFC (facilita pagamentos, transmissão de dados e conexão de acessórias), entre outras.

Apesar de não haver previsão de investimentos no Windows Phone 8, o Google pretende usar seus recursos para aprimorar e atualizar produtos para Android iOS em 2013. Portanto, espera-se que o próximo ano seja repleto de grandes investimentos no segmento de dispositivos móveis.

E você, concorda com a decisão do Google sobre o Windows Phone 8? Conte a sua opinião a respeito desse novo sistema operacional da Microsoft!